Despertar Vocacional: Acolher vidas, acompanhar vocações

Na tarde do dia 13 de março de 2016, nas dependências do Colégio São Joaquim, em Lorena, aconteceu o encontro Despertar Vocacional, realizado pela equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAV) local formado pelos Salesianos, Salesianas e leigas das comunidades onde os Salesianos estão presentes.

O encontro contou com a participação de dez jovens que participam como líderes nos oratórios de Lorena e Guaratinguetá. Foi uma tarde de partilha de vida e troca de experiências, marcada também por momentos de oração e meditação sobre o que é vocação e para que Deus me chama neste momento.

O lema escolhido pela equipe do SAV para este ano é: “Acolher vidas, acompanhar vocações”. Que o Senhor da messe nos ajude a acolher àqueles que Ele chama para segui-Lo mais de perto. Seja Maria a nossa referência do SIM verdadeiro e, quando um jovem ou uma jovem bater em nossas portas, necessitados de alguém que os escutem, estejamos sempre dispostos como fez Dom Bosco, formando bons cristãos e honestos cidadãos e se for da vontade de Deus, auxiliando também na formação de futuros religiosos e religiosas comprometidos com Ele e com os irmãos, especialmente com os mais necessitados.

S.Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: