Dez salesianos são ordenados diáconos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

As Inspetorias Salesianas do Brasil celebraram, no dia 7 de fevereiro, na Paróquia São João Bosco, localizada no bairro do Alto da Lapa, em São Paulo-SP, a ordenação diaconal de dez salesianos. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Hilário Moser, SDB, bispo emérito da Diocese de Tubarão-SC, e concelebrada pelos inspetores salesianos e pelo Conselheiro para o Cone Sul, Pe. Natali Vitale.

Pela imposição das mãos, Dom Hilário ordenou diáconos os salesianos: Arlan Braga Oliveira e Délio Mota Ferreira, da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil; Alexandro Santana e Pedro André Pinto Junior, da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo; Ermelindo Dias Vasques e Raimundo Marcelo C. Maciel, da Inspetoria São Domingos Sávio, de Manaus; Ádano Islei Pinheiro, da Inspetoria São João Bosco, de Belo Horizonte; Antonio Braz de Oliveira e Leandro Brum Pinheiro, da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre; e Euller da Silva, da Missão Salesiana de Mato Grosso.

Na homilia, Dom Hilário mencionou três ícones do diaconato – Estêvão, Filipe e Lourenço – que doaram a vida a Deus no serviço aos irmãos e no anúncio do Evangelho de Cristo, tornando-se assim modelos para os candidatos.

“Ao revisitar a minha história vocacional vejo os sinais do amor de Deus e o quanto cuidou de mim. Exercer o ministério diaconal é também ser este sinal de amor a tantas pessoas, sobretudo aos jovens. Por isso, consciente e reconhecendo ser necessário o constante cultivo no amadurecimento humano e na vida de oração para abraçar a vocação a qual o Senhor me chamou, quero continuar servindo a Deus na missão salesiana”, conta  o Diácono Alexandro Santana.

“Ser Salesiano é um projeto de vida que vale a pena! Quando as pessoas dizem que nossa formação é longa, costumo dizer que depende do ponto de vista, pois ao longo desse período já se experimenta o que será vivido com mais intensidade após a ordenação presbiteral, ou, no caso dos Saleianos Irmãos, após a Profissão Perpétua”, afirma o Diácono Pedro André.

O lema “Ide sem medo para servir”, frase utilizada pelo Papa Francisco no discurso de encerramento da Jornada Mundial da Juventude 2013, escolhido pelos neo-diáconos, certamente ilumina o último ano de formação inicial que, além do 4° ano de teologia, contempla a prática ministerial em diversas paróquias salesianas e diocesanas.

Texto: Dc. Leandro Brum Pinheiro e Anderson Bueno / Fotos: New Face Fotografias

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: