Dia do Desafio na Obra Social São João Campinas

O Núcleo Santa Rita aceitou o desafio e movimentou-se no dia 27 de maio. Na parte da manhã, os palhaços Cuica e Batatinha (Sesc Campinas) iniciaram as atividades com as crianças de seis a oito anos com músicas divertidas e socialização, propondo desafios de pular corda e dinâmicas diferentes. Os educandos que cumpriram as missões foram premiados.

Em seguida, as brincadeiras foram realizadas com as turmas de nove a 14 anos. Para eles, o repertório foi diferenciado, com músicas apropriadas para a faixa etária, abordando temas atuais.

Na parte da tarde, os educandos também foram divididos em dois grupos e realizaram as mesmas dinâmicas e atividades. A diversão contagiou a todos. Os cerca de 160 educandos puderam praticar esporte e outras atividades físicas, além de conhecer o Dia do Desafio. 

Sobre o evento

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA), e conta com o apoio da  International Sport andCultureAssociation(ISCA) e da UNESCO. Trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais com o envolvimento dos poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Ano passado, o evento completou 20 anos no Brasil e vem oferecendo a oportunidade de mobilização coletiva para pessoas do Continente Americano.Hoje, o desafio está lançado para mais de três mil cidades das Américas.

Saiba mais sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado em 1983 no Canadá. O Prefeito de uma cidade, durante um inverno rigoroso, sugeriu que às 15 horas, todos saíssem de suas casas para ao menos caminhar em seu quarteirão, realizando cerca de 15 minutos de atividade física. O resultado desta proposta foi muito positivo. Além de economizar energia elétrica, já que as pessoas estavam desligando ao menos as luzes ao sair para a caminhada, elas movimentavam-se. No ano seguinte, a cidade vizinha também topou o desafio, e, pouco a pouco, o espirito do Dia do Desafio estava lançado.

Fotos e texto: Izabella Ferrareze e Laís Franco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: