‘Dia Encantado’ promove doação de brinquedos em Americana

Nesta terça-feira, 12, data em que se celebra o dia das crianças e a festa litúrgica de Nossa Senhora Aparecida, a Casa de Dom Bosco e o Oratório São Domingos Sávio, em Americana (SP), foram duas das Obras Sociais contempladas pela ação “Dia Encantado” que desde 2016, realiza na cidade, a entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em 2021, o projeto iniciado por meio de um grupo de WhatsApp beneficiou cerca de quatro mil crianças sendo que, mais de 400 brinquedos foram distribuídos nas unidades salesianas. 

Até às 12h, voluntários, ex-alunos e um grupo de Salesianos Cooperadores estiveram no local, para acompanhar as atividades de recreação, pula-pula, escorregador entre outros que garantiram a alegria dos pequenos.

De acordo com o Padre Aramis Francisco Biaggi, SDB, Diretor Geral, ao longo desta semana, as atividades continuam na Casa de Dom Bosco e no Oratório São Domingos Sávio. 

Por: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP
Fotos: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: