Dia Mundial da Água é pauta entre atendidos do Instituto Dom Bosco

No contexto do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a turma do CCA 2 do Castelinho Dom Bosco Zona Sul, Instituto Dom Bosco (IDB), realizou um bate-papo reflexivo sobre o tema da conscientização do uso correto desse recurso natural tão importante, a partir da atividade “Crescer com Valores”. 

LEIA TAMBÉM

Encontro de Famílias do CJ reflete sobre maternidade solo

Após a roda de conversa e a troca de ideias, os atendidos produziram cartazes de conscientização com informações da quantidade de água utilizada no banho, para escovar os dentes e lavar a louça e dicas de como diminuir esse consumo. 

“Uma de nossas educandas disse que se não cuidarmos, um dia podemos ficar sem água para o consumo. Em sua apresentação, ela foi muito clara dizendo que: ‘Se cuidarmos não vai faltar. E vou mudar, agora vou escovar os dentes com a torneira fechada e posso economizar mais 70 litros de água’, que gratidão vivenciar esses momentos com os jovens!”, declarou Diomara Lima, Técnica Especializada do CDB que ficou responsável pela atividade.

Texto e Fotos: Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: