Diácono Magno Fonzar Albuquerque, SDB, é ordenado Sacerdote

No último sábado, 22 de maio, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, o Diácono Magno Fonzar Albuquerque recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, em missa realizada na Paróquia São João Bosco, no bairro Alta da Lapa, em São Paulo (SP). Concelebraram os Padres Ernesto Piccinini, Inspetor e Hélio Espínula Soares Pinto, Diretor da Comunidade do Bom Retiro.

Estiveram presentes na celebração eucarística, apenas religiosos salesianos e familiares do Padre Magno, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

DOAR-SE DEFINITIVAMENTE

O novo Padre escolheu como lema sacerdotal: “A vida para que outros possam viver”. Durante a homilia, Dom Hilário refletiu que estas são palavras comprometedoras e que, entregar a vida inteiramente a Deus, não é simples. Contudo, se tornará mais fácil na medida em que o Sacerdote fizer da eucaristia e da Cruz de Jesus, os pontos de partida e chegada de sua vocação: “É nesse encontro com Jesus que você, aos poucos, aprenderá a servir e amar como um Padre, o doar-se pelos outros, da mesma forma como o Bom Pastor, Jesus, dá a vida pelas suas ovelhas”.

O Prelado continuou realçando que, muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em doar-se inteiramente ao próximo.

“Por isso, faça do seu lema, sua oração diária preferida. Reze-a diante do sacrário, onde na extrema simplicidade, o Bom Pastor te espera com a aparência de trigo moído e amassado, até tomar a forma de pão. O Bom Pastor toma forma e alimenta o seu Sacerdote, a fim de que ele se torne pão para alimentar os seus irmãos”, continuou Dom Hilário.

O Bispo recordou, por fim, que na Solenidade de Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e os encorajou a vivenciarem a missão de testemunhar Cristo ressuscitado.

“Que o mesmo Espírito conduza o seu coração e o ajude a percorrer até o fim, o caminho do grão de trigo. Que Maria, luz presente no cenáculo e também agora conosco, esteja sempre ao seu lado, o ajude a cumprir no dia a dia, o seu lema sacerdotal, concluiu o Bispo.

Por: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: