Diácono Magno Fonzar Albuquerque, SDB, é ordenado Sacerdote

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

No último sábado, 22 de maio, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, o Diácono Magno Fonzar Albuquerque recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, em missa realizada na Paróquia São João Bosco, no bairro Alta da Lapa, em São Paulo (SP). Concelebraram os Padres Ernesto Piccinini, Inspetor e Hélio Espínula Soares Pinto, Diretor da Comunidade do Bom Retiro.

Estiveram presentes na celebração eucarística, apenas religiosos salesianos e familiares do Padre Magno, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

DOAR-SE DEFINITIVAMENTE

O novo Padre escolheu como lema sacerdotal: “A vida para que outros possam viver”. Durante a homilia, Dom Hilário refletiu que estas são palavras comprometedoras e que, entregar a vida inteiramente a Deus, não é simples. Contudo, se tornará mais fácil na medida em que o Sacerdote fizer da eucaristia e da Cruz de Jesus, os pontos de partida e chegada de sua vocação: “É nesse encontro com Jesus que você, aos poucos, aprenderá a servir e amar como um Padre, o doar-se pelos outros, da mesma forma como o Bom Pastor, Jesus, dá a vida pelas suas ovelhas”.

O Prelado continuou realçando que, muitas vezes, as pessoas têm dificuldade em doar-se inteiramente ao próximo.

“Por isso, faça do seu lema, sua oração diária preferida. Reze-a diante do sacrário, onde na extrema simplicidade, o Bom Pastor te espera com a aparência de trigo moído e amassado, até tomar a forma de pão. O Bom Pastor toma forma e alimenta o seu Sacerdote, a fim de que ele se torne pão para alimentar os seus irmãos”, continuou Dom Hilário.

O Bispo recordou, por fim, que na Solenidade de Pentecostes, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e os encorajou a vivenciarem a missão de testemunhar Cristo ressuscitado.

“Que o mesmo Espírito conduza o seu coração e o ajude a percorrer até o fim, o caminho do grão de trigo. Que Maria, luz presente no cenáculo e também agora conosco, esteja sempre ao seu lado, o ajude a cumprir no dia a dia, o seu lema sacerdotal, concluiu o Bispo.

Por: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Artigos Relacionados

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!