Diáconos Salesianos apresentam a Síntese Teológica

Nos dias 28 e 29 de outubro, os diáconos Alexandre Angelotti Cruz, (BSP), Antônio de Jesus Rocha (BSP), Denis Alves de Casto (BSP), José Geraldo de Albuquerque (BRE), José Wilker França da Silva (BRE) e  Raimundo Luan Hadney de Luna Gonçalo (BRE) apresentaram a Síntese Teológica, trabalho de conclusão de curso, durante a Mostra Teológica 2021 do Centro Universitário Salesiano – UNISAL, Campus Pio XI. 

Cada um, conforme a sua temática (descrita abaixo), apresentou a um examinador e aos presentes sua pesquisa, como parte dos critérios para obtenção do título de bacharel em Teologia.

Diácono Alexandre Angelotti Cruz (BSP) – A Prática de Jesus como Apelo a uma Cultura da Misericórdia;

Diácono Antônio de Jesus Rocha (BSP) – A Cultura do Encontro: Perspectivas pastorais do amor de Deus para a Juventude;

Diácono Denis Alves de Casto (BSP) – Sentido de Fé e Crise de Sentido: Igreja e Valorização da Pessoa;

Diácono José Geraldo de Albuquerque (BRE) – A Mistagogia do Silêncio no Ofício Divino das Comunidades: o Silêncio profético da oração do povo simples;

Diácono José Wilker França da Silva (BRE) – A Tradição Bíblica e a Criatividade Apostólica como Modelo para a Atualização Pastoral: o Testemunho das obras lucanas;

Diácono Raimundo Luan Hadney de Luna Gonçalo (BRE) – A Vocação à Reciprocidade: uma análise teológica do corpo, expressão da pessoa e primordial sacramento de Deus.

Texto e fotos: Lucas Andrade

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: