Dias de Espiritualidade da Família Salesiana

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma grande Família espiritual que se encontra no início de cada ano para, junta, refletir, partilhar, programar e caminhar: é isto que representa o encontro dos Dias de Espiritualidade da Família Salesiana (DEFS) já em sua 34ª edição. As atividades se inciaram ontem, 14 de janeiro, no Salesianum, em Roma, e seguirão até domingo próximo, 17 de janeiro.

370 os participantes dos DEFS, representando 21 dos 30 Grupos que formam a Família Salesiana (FS). O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, estará presente a todas as Sessões dos quatro dias, junto com os Membros do seu Conselho Geral. Entre os Superiores e Responsáveis dos vários Grupos religiosos, são esperados também a Ir. Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, com as Irmãs do seu Conselho Geral; a Ir. Teresia Furuki Ryoko, Madre Geral das Irmãs da Caridade de Jesus; e Darwin Petit, Responsável pelos Voluntários Com Dom Bosco (CDB).

O programa dos DEFS 2016 prevê como primeiro ato a Eucaristia, presidida pelo P. Pierluigi Cameroni, Animador espiritual da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA). Sucessivamente, o Reitor-Mor e o seu Delegado para a FS, P. Eusebio Muñoz, darão as boas-vindas e apresentarão os DEFS. Logo a seguir entrar-se-á de cheio na primeira sessão de trabalhos, coordenada por Renato Cursi e Maria Benedetta Michelazzo, jovem casal, atuante no trabalho pastoral com/para os Jovens.

O aprofundamento do Tema da Estreia-2016 – “Com Jesus,percorramos juntos a aventura do Espírito” – inicia pelas reflexões do teólogo pastoral P. Francesco di NataleSDB sobre a aventura do peregrinar…

De noite será projetado o vídeo do Bicentenário, ao que se seguirá a boa-noite, pelo Reitor-Mor.

“Pertencemos a uma Família carismática que já percorreu um interessante caminho… Temos consciência do rico patrimônio que recebemos em herança. Façamos com que os DEFS se tornem um canto de ação de graças, a Deus e a tantas pessoas que nos presentearam com esta tão imerecida herança” são os bons votos do P. Eusebio Muñoz.

Os materiais das relações e das intervenções dos DEFS estarão dia após dia disponíveis no sítio sdb.org

Texto: ANS – Roma / Foto: João Rigobello

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: