Dilemas Atuais aborda o desenvolvimento da autoimagem em crianças e adolescentes no Brasil

Dando continuidade ao “Dilemas Atuais”, projeto que visa a formação de pais, alunos e educadores através de palestras que abordam assuntos da atualidade dos jovens e adolescentes, o Colégio Salesiano Dom Bosco, de Americana, promoveu na noite de quarta-feira 15 de agosto, o segundo encontro com o médico psiquiatra Dr. Gustavo Nogueira Lima.

Desta vez, Dr. Gustavo ministrou sua palestra com o tema “Dilemas Atuais: O desafio do desenvolvimento da autoimagem em crianças e adolescentes do Brasil” para um público de aproximadamente 400 pessoas no auditório vermelho do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo).

A importante temática abordou como a forte influência da mídia em relação aos padrões estéticos, morais e éticos afetam gravemente a autoimagem na sociedade.

Dr. Gustavo Nogueira Lima é médico psiquiatra, membro do Programa de Atendimento a Transtornos Afetivos na Infância e Adolescência do Hospital das Clinicas de São Paulo (PRATA/SEPIA/IPq/HC-FMUSP) e também Membro Oficial Correspondente da “American Academy of child and adolescent Psychiatry” (AACAP) – Washington/DC – EUA.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: