Direitos Humanos e Identidade Organizacional são temas da Parada Pedagógica

A Parada Pedagógica do mês de abril reuniu os educadores das unidades Bom Retiro e Vila Paulistana do Instituto Dom Bosco, São Paulo, para os momentos formativos com o Padre Agnaldo Soares Lima, Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil – Social, com o tema “Identidade Organizacional”, baseando-se no Caderno III da RSB-Social que aborda Sistema Preventivo e Direitos Humanos.

Durante o momento formativo foi abordado sobre “O papel e perfil do educador social” do orientador nos dias de hoje diante dos desafios apresentados na garantia de direitos. Como abrir-nos, repensarmos e atuarmos na nova realidade. A coragem de nos resignificarmos e de buscarmos novos caminhos e novas respostas a partir da escuta das necessidades do território.

Pe. Agnaldo ressaltou que o objetivo do caderno é chamar a atenção para a prática do dia a dia, relacionando a nossa identidade organizacional, nosso estudo e reflexão sobre nossas ações em território e em rede. Já relacionando as políticas públicas, explanou o atual cenário e ressaltou a importância na participação efetiva em momentos decisivos para os caminhos da Assistência Social.

Pérola Brito, coordenadora administrativa, realizou uma dinâmica com a equipe, levantando a importância da educação e bom senso. Durante o dia, Laryssa Ferreira, responsável pela área de Recursos Humanos, passou os seus recados e apresentou novos colaboradores. Em comemoração aos 100 anos da Instituição, foi entregue a cada colaborador um certificado e uma medalha de Dom Bosco, como forma de agradecimento pela atuação na casa. Carlos Penteado, responsável pelo setor de Compras, completou “Bodas de Prata”, comemorando 25 anos de casa, foi contemplado com uma placa de homenagem.

No intervalo, comemorando o dom da vida, foi celebrado, com direito a bolo, os aniversários do mês. E durante a semana foram entregues aos colaboradores ovos de chocolate em comemoração à Páscoa.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: