Diretores pedagógicos participam de encontro formativo no Equador

Aconteceu entre os dias 18 e 25 de agosto na cidade de Quito, Equador, no Centro Salesiano de Formação Permanente da América (CSFPA), o Encontro Formativo – Sistema Preventivo, destinado aos membros da Família Salesiana e Gestores Leigos das escolas e obras sociais salesianas, localizadas na América do Sul, Central e Norte.

Da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, estiveram presentes todos os diretores pedagógicos – oito ao todo- e também do Padre Douglas Verdi, animador do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas.

O Diretor Pedagógico da Escola Salesiana São José de Campinas, Alencar André David, contou que o encontro foi muito proveitoso e que o principal objetivo deste encontro foi atualizar a compreensão e a vivência do Sistema Preventivo de Dom Bosco para melhorar a nossa prática educativo-pastoral salesiana.

“Foi uma semana intensa de estudos e temos a certeza de que fortalecerá o compromisso da Escola Salesiana São José com toda a comunidade educativa, principalmente com os nossos alunos, tendo como referência a proposta e a preocupação que Dom Bosco teve com a juventude, nossos destinatários”, afirmou o diretor da escola de Campinas.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: