Diversão e grande público na festa junina da Comunidade Educativa São José

A Comunidade Educativa São José de Campinas, que envolve a Escola Salesiana São José, a ETECSAL, o UNISAL, Capela e Oratório, realizou, no dia 15 de junho (sábado), sua tradicional Festa Junina, com a temática “No Arraiá do Nhô Zé, só não fica alegre quem não qué”.

Como já é tradição, as barracas de comidas foram uma atração à parte e fizeram a festa dos convidados, que se deliciaram com bolos, doces, lanches, salgados, churrasco, pastéis e uma grande variedade de pratos típicos da ocasião. O público também pôde se divertir nas barracas da pescaria, chute a gol, tiro ao alvo, muitos brinquedos infláveis e sorteio de alguns prêmios: um final de semana no The Royal Palm Plaza Resort e óculos da Especialista.

Uma novidade na festa ficou foi a apresentação do grupo de catireiros. O catira é uma dança brasileira típica, de influência indígena e africana, cuja data exata de criação é desconhecida. Sua propagação acontece em meio ao povo caipira que há muitos anos traz esse elemento cultural para o lazer e a alegria de suas festas e encontros. A dança chama atenção pela sincronia das batidas de pés e mãos ao som da viola caipira, nos intervalos dos versos em modas e recortados.

Os alunos deram um verdadeiro show à parte no Ginásio Poli com as danças preparadas especialmente para a data, que encantaram todo o público presente.

Para garantir a alegria e o clima típico junino, a trilha sonora da festa ficou por conta do show da dupla Luis Miguel e Daniel que apresentaram vários ritmos do sertanejo raiz ao universitário.

Esse ano, um stand da Escola e UNISAL foi montando. “A ideia é ter um ponto de encontro para as pessoas carregarem o celular, descansarem e tirar dúvidas sobre a festa e conhecerem a estrutura da nossa escola” comentou o supervisor de Marketing, Caio Fidelis.

“A festa junina representa a alegria de partilhar vida, espírito de família e alegria de viver em comunhão fraterna, foi uma festa para marcar a história da Escola”, comentou Padre Alexandre Luis de Oliveira, diretor geral da escola.
O conselho da escola agradece a todos que ajudaram a organizar a festa e prestigiaram o evento.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: