Docente do UNISAL lança livros no Congresso Mundial de Lazer

De 28 de agosto a 01 de setembro, Volney Paulo Guaranha, professor de Práticas Colaborativas no Programa Idade Ativa do UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha, participou do Congresso Mundial de Lazer, que teve por tema “O Lazer sem Restrições”. Dois dos livros lançados no evento são de sua coautoria: “Lazer e Recreação: conceitos e práticas culturais” e “Práticas em Brincadeiras e Jogos”.

O evento propôs um redimensionamento do lazer, pensado como um direito na sociedade contemporânea, e demonstrou que este é um segmento a ser explorado por diferentes profissionais, a partir de vivências, estudos e pesquisas.

E para contribuir com este propósito, o docente também estará promovendo no Campus Santa Teresinha o curso de Extensão Formação de Recreadores, previsto para início em 22 de setembro. O curso abordará temas como o profissional de recreação e campos de atuação, além de proporcionar a vivência de dinâmicas inovadoras que servirão de repertório para novos recreadores. Segundo o professor Volney, “a recreação interfere diretamente na rotina de um indivíduo, possibilitando novas conquistas e a qualidade de vida desejada”.

Para mais informações sobre o curso de Formação de Recreadores, clique aqui. Venha participar!

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: