Docente do UNISAL recebe homenagem da Câmara Municipal de Campinas

O Professor Mestre Pedro Carlos de Carvalho, Coordenador de cursos de MBA em Gestão do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – recebeu, em 20/10/2020, homenagem da Câmara Municipal de Campinas, com o Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro” por sua contribuição para a educação na região.  

Vereador Jorge da Farmácia entrega o diploma ao prof. Pedro

Professor desde 1997, foi em fevereiro de 2012 que passou a lecionar no UNISAL, o que faz com muito carinho ao longo desses 8 anos! Ao saber que foi indicado à homenagem pelo Vereador Jorge da Farmácia, ficou muito feliz, pois, sua história na educação foi construída com muito amor.

“Ao receber a indicação fiquei muito honrado. Ministro aulas há 23 anos tanto em Campinas como em Limeira, Piracicaba e Sorocaba. Tenho sido agraciado com convites para ser Patrono e Paraninfo em muitas formaturas. Considero, portanto, fundamental ouvir e estimular o aluno, trabalhar com ele e orientá-lo com apoio. Procuro transformar minhas aulas em um grande momento de integração, favorecendo o processo de aprendizado”.

Autor de 8 livros e coautor em outros 23 livros, publicados na área de Administração, o Prof. Pedro é Diretor da Colocar RH, Diretor da AARC – Associação dos Administradores da Região de Campinas e Conselheiro do CDH – Centro de Desenvolvimento Humanístico (Campinas).

Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro” da Câmera Municipal de Campinas

Ao longo de sua carreira e missão como profissional, Prof. Pedro tem priorizado valores que também desenvolve por meio da pedagogia salesiana, a partir do Sistema Preventivo de Dom Bosco, que se apoia inteiramente na razão, na religião e na “amorevolezza”. A amorevolezza pode ser compreendida por amor, amabilidade e cordialidade entre educador e educando.

“Considero essencial a prática das relações humanas, com muita cordialidade e respeito mútuo. Devemos enfatizar e exaltar a amorevolezza”, concluiu

Por Comunicação e Marketing UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: