A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, se prepara enquanto aguarda ansiosa a chegada do Pe. Ángel Fernández Artime, reitor-mor da Sociedade São Francisco de Sales e 10º sucessor de Dom Bosco.

Durante seis dias de visita, Pe. Ángel passará pelas cidades de São Paulo, Americana, São José dos Campos, Lorena e Cachoeira Paulista.

Acompanhe a seguir a programação do reitor-mor na Inspetoria de São Paulo:

14 de outubro (sábado):

11h – Celebração Eucarística no Festival da Juventude Salesiana (FEST), no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo – SP.

Participação restrita a os jovens das presenças salesianas, assessores de Pastoral e religiosos. A celebração eucarística será transmitida ao vivo pelo Facebook, na página facebook.com/salesianossp.

18h – Encontro com as Filhas de Maria Auxiliadora no Colégio de Santa Inês, em São Paulo – SP.

15 de outubro (domingo):

09h30 – Celebração Eucarística com a profissão perpétua dos salesianos Emerson Medeiros da Silva, Eraclides Reis Pimenta, Cesar Siqueira e Ronaldo Pereira no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo.

A celebração eucarística será aberta ao público. O santuário está localizado no Largo Coração de Jesus, 154 (continuação da Alameda Glete), no Bairro Campos Elíseos, com acesso pelas estações Luz e Júlio Prestes da CPTM e Santa Cecília do Metrô.

17h30 – Inauguração e bênção da II Mostra sobre Dom Bosco: “A Utopia e a Realidade na Missão Salesiana” no Museu da Obra Salesiana no Brasil.

O museu está localizado anexo ao Santuário Sagrado Coração de Jesus. A participação é limitada e os interessados devem solicitar presença pelo e-mail [email protected].

16 de outubro (segunda-feira):

10h – Encontro e missa com educadores do Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil de Escolas na Escola Salesiana São José, em Campinas-SP.

12h – Visita aos salesianos enfermos no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas-SP.

15h30 – Visita à Obra Social São João Bosco, também em Campinas-SP.

17 de outubro (terça-feira):

09h – Encontro e Celebração da Palavra com os jovens líderes das escolas, obras sociais, paróquias, oratórios e ensino superior da Região Paulista, no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana – SP.

11h – Visita e convívio com os salesianos idosos na residência dos salesianos em Americana-SP.

17h – Breve visita ao Memorial Padre Rodolfo Komorek, na Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos-SP.

19h – Celebração eucarística na Paróquia Sagrada Família, abrindo os festejos do jubileu de ouro da paróquia.

A celebração eucarística é aberta a toda comunidade. A Paróquia Sagrada Família está localizada na Rua Padre Rodolfo, 28, Vila Ema, São José dos Campos-SP.

18 de outubro (quarta-feira):

07h – Reza das laudes com os salesianos formandos do Pós-Noviciado, em Lorena-SP.

08h30 – Reunião do Conselho Inspetorial

15h30 – Visita e celebração eucarística na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP.

19h30 – Encontro com os jovens líderes das escolas, obras sociais, paróquias, oratórios e ensino superior da Região Vale do Paraíba, no Colégio São Joaquim, em Lorena – SP.

19 de outubro (quinta-feira):

10h – Visita à IV Feira Tecnológica na Zona Leste de São Paulo e à Obra Social Dom Bosco de Itaquera, em São Paulo – SP.

O evento é aberto ao público. A Obra Social Dom Bosco está localizada na Rua Álvaro de Mendonça, 456, Itaquera, São Paulo-SP.

16h30 – Encontro com formandos, formadores e demais salesianos no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo-SP.

18h – Missa com formandos, formadores e grupos da Família Salesiana no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo-SP.

20 de outubro (sexta-feira):

08h – Missa com jovens líderes e educadores das obras salesianas da capital e litoral na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo – SP.

10h – Encontro com os salesianos na Casa Inspetorial, em São Paulo – SP.

Pe. Ángel chegará em São Paulo no dia 14 de outubro e ficará até o dia 20, quando embarcará para a visita à Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil.

Comunicação Social – Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: