Dom Edmilson Tadeu Canavarros SDB é ordenado bispo em Mato Grosso do Sul

O Salesiano Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos foi ordenado bispo em uma celebração realizada na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, ministrou a ordenação episcopal junto ao Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e do Bispo de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez. Dom Edmilson Tadeu Canavarros, SDB, é o primeiro bispo natural de Mato Grosso do Sul.

A cerimônia foi realizada em uma data especial, no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira da América Latina, e emocionou muitos religiosos, religiosas, autoridades civis e eclesiásticas, a comunidade católica de Campo Grande e de Corumbá, a Família Salesiana e os familiares do bispo.

Segundo o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Gildásio Mendes, a ordenação do novo bispo é um presente à Igreja Católica a todos os Salesianos de Dom Bosco. “Dom Edmilson Tadeu é o primeiro bispo nativo de Mato Grosso do Sul e isso significa que a semente do evangelho foi plantada e semeada, a agora todos os pastores, sacerdotes e filhos de Deus veem um filho seu, de Corumbá, do Pantanal, indo para o serviço apostólico em outra Arquidiocese”, declarou o Inspetor.

Dom Edmilson Tadeu foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar na Arquidiocese de Manaus, na qual será acolhido no próximo domingo, 18 de dezembro. Em Campo Grande, ele celebra a sua primeira missa como bispo nesta quarta-feira (14), na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, oportunidade para se despedir de seus paroquianos e amigos de Campo Grande. “Não são nossas habilidades que revelam verdadeiramente quem somos, são as nossas escolhas, creio que cada um carrega consigo uma missão da vida e é incrível como Deus sabe escolher”, destacou o bispo em sua nova missão pastoral.

Por Fládima Christofari -MSMT – Publicado em Info ANS

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: