Educadores de Americana recebem capacitação para certificação do Google

Durante dois meses a empresa Coan Inovação + Gestão trabalhou com as equipes pedagógica e administrativa do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana na capacitação para certificação Internacional “Google For Education nível 1” através do ensino híbrido.

Os encontros presenciais foram ministrados pelos facilitadores Giuliano Paulino Coan – Head of Education e Rodrigo Fukugauti – Google Innovator e foram focados em atividades práticas com o uso das ferramentas do Google for Education: Pesquisador Google, Google Drive, Google Groups, Gmail, Documentos Google, Apresentações Google, Google Formulários, Google Planilhas, Google Sala de Aula, Hangouts, Google Sites, Google Keep, YouTube, Google Agenda e Google Chrome e muitos outros.

A certificação internacional é um atestado do conhecimento do educador, da utilização de ferramentas digitais e ajuda não somente a ter o panorama do seu conhecimento como ter novas perspectivas profissionais baseadas na sua fluência digital, que é uma das competências da nova Base Nacional Comum Curricular.

Segundo a diretora pedagógica Patrícia Albieri Guidolin, “esta é uma importante ação na formação dos educadores em busca de aprimoramento e enriquecimento da prática pedagógica”.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: