Educadores do EJA do Liceu Coração de Jesus têm formação sobre Dom Bosco

“Ser educador é um dom”, destacou Pe. Tiago Eliomar Gonçalves de Morais, em 11 de maio, quinta-feira, na Reunião de Formação para os Educadores da EJA (Educação de Jovens e Adulgots) do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo-SP.

As formações fazem parte de um itinerário mensal oferecido pelo Pe. Tiago, responsável pelo serviços de Animação Missionária e Vocacional da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora. A temática deste dia foi a história do fundador da Congregação Salesiana, São João Bosco.

Após uma canção e uma oração, Pe Tiago abordou a trajetória e desafios de Dom Bosco. Como ele lidava com as dificuldades e o contexto histórico das suas atuações. Apresentação de biografia básica para estudos, um vídeo de oito minutos sobre sua trajetória e apresentação do Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana que traça diretrizes para o trabalho nas obras salesianas: “Casa que acolhe, Paróquia que evangeliza, Escola que inicia para a vida e Pátio para encontrar-se entre amigos e viver alegria” são as modalidades e critérios de convivência em uma obra salesiana. Após a retirada de dúvidas e troca junto aos educadores, a formação foi finalizada com cumprimentos e entrega de chocolates.

Stela Maris Soares de Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: