Educadores do Vale participam de formações sobre projeto de vida e a BNCC

Os educadores dos colégios salesianos da região do Vale do Paraíba participaram, na quarta-feira, 23, de uma formação em conjunto, realizada no Instituto São José, em São José dos Campos-SP. Além da escola acolhedora do evento, estiveram presentes educadores dos seguintes colégios: Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Cruzeiro-SP), Instituto Nossa Senhora do Carmo (Guaratinguetá-SP), Berçário Mundo Feliz (Lorena-SP) e Colégio São Joaquim (Lorena-SP).

O evento se iniciou com a oração preparada pela equipe de Pastoral do Instituto São José. Em seguida, o psicoterapeuta Léo Fraiman, reconhecido por suas pesquisas e livros, realizou uma palestra abordando a temática do “projeto de vida” e a sua efetividade na formação de professores e estudantes. Como continuidade da formação a Irmã Cláudia Ribeiro apresentou o “projeto de vida” na ótica da santidade. Em seguida, o professor Glauco, do Instituto São José, falou sobre as habilidade e competências e sua aplicabilidade no cotidiano docente.

No período da tarde foram realizadas oficinas temáticas de acordo com os segmentos, abordando os aspectos da BNCC – Base Nacional Comum Curricular e a sua influência em nossas práticas pedagógicas.

Agradecemos ao Instituto São José pela rica acolhida e por ter proporcionado aos participantes da formação um espaço propício para a discussão de ideias e a partilha do conhecimento!

Luiz Fernando Miguel – Assessoria de Comunicação – Colégio do Carmo – Guaratinguetá

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: