Educadores participam de capacitação sobre Aprendizagem Maker e Steam

Sábado, 23 de fevereiro, os coordenadores e os professores do ensino fundamental 1 do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Piracicaba, participaram da capacitação sobre Aprendizagem Maker e Steam, no próprio colégio. A atividade contou com a presença de educadores de vários colégios Salesianos do estado de São Paulo.

A capacitação foi promovida e organizada pela Rede Salesiana Brasil de Escolas e Edebê e faz parte da formação continuada dos professores salesianos.

Os objetivos desse encontro foram apresentar, de maneira teórico-prática, a concepção de Aprendizagem Maker e Steam, sensibilizando para as diferentes possibilidades de práticas educativas centradas nos educandos; oportunizar vivências e práticas de Aprendizagem Maker e Steam; – Evidenciar como relacionara Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Aprendizagem Maker e Steam; apresentar métricas de aprendizado no contexto Maker; apresentar Metodologias de solução de problemas.

Agradecemos aos participantes, aos formadores e também à gestora Meily Moani pela possibilidade de experimentar a construção coletiva do conhecimento, exercitando o empreendedorismo sustentável de uma maneira lúdica, trazendo inúmeras contribuições para o trabalho do dia a dia em nossos colégios.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: