Educandos da Obra Social São João Bosco são vacinados contra a caxumba

Segundo informações do portal G1, foram registrados 805 casos de caxumba nas 10 maiores cidades da região de Campinas (SP) em 2016. Os dados da Vigilância Epidemiológica revelam que apenas em Campinas foram confirmados 202 casos da doença este ano, um número 20 vezes superior ao mesmo período do ano passado, quando nove pessoas tiveram a doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica ainda não é claro o motivo para o crescimento dos casos. Entre as hipóteses, estão as mudanças na aplicação da vacina Tríplice Viral, que, segundo a Vigilância, pode ter deixado uma lacuna nos jovens que não tomaram a segunda dose da vacina. Além da caxumba, a Tríplice Viral combate a rubéola e o sarampo, porém, com maior eficácia nas duas últimas.

Preocupados com o cuidado e com a prevenção dos educandos matriculados no Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté) e, também, com a comunidade local, no dia 21 de julho, a coordenação da unidade da Obra Social São João Bosco contou com a parceria do Centro de Saúde Carvalho Moura (localizado no Jd. Icaraí) para a campanha de vacinação com a Tríplice Viral.

No último mês foram registrados dois casos de caxumba entre os alunos do Núcleo, que já se recuperam da doença. Hoje, a turma já está devidamente protegida!

Texto: Gabriela Haeitmann com informações de Mayara Paletta e portal G1 / Fotos: Núcleo Taubaté – OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: