Educandos da OSSJB aprendem forma diferente de se concentrar

Sempre é possível aprender algo novo e produtivo dentro da sala de aula como, também, fora dela. Pensando nisso, a coordenação do Núcleo Dom Bosco (Residencial Vida Nova), da Obra Social São João Bosco, em Campinas-SP, promoveu, na sexta-feira, dia 15 de abril, uma atividade externa de slackline com seus educandos.

O slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, esticada entre dois pontos fixos, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio, mas além de andar por cima dela, permite ao praticante fazer, também, muitas manobras.

A atividade aconteceu no Parque Dom Bosco, próximo ao núcleo, e foi ministrada por Gabriel Henriques, sócio da Equipe Kong Slackline. Gabriel explicou brevemente para as crianças a origem e as instruções para a prática segura deste esporte.

“Gostei muito de poder participar desse trabalho, mostrando o que sei fazer para eles. Foi excelente a participação deles, achei que aproveitaram bastante. É importante esse momento fora da sala de aula, algo lúdico onde podemos contar com a participação de todos”, declarou o instrutor.

De forma lúdica e divertida, os educandos puderam desenvolver a concentração e a postura disciplinada o que, com certeza, refletirá em outros ambientes e situações do dia a dia de cada um.

Texto: Gabriela Haeitmann /Fotos: Coordenação do Núcleo Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: