Educandos da OSSJB fazem reflexão sobre a Semana Santa com os colaboradores

Durante formação mensal realizada na Obra Social São João Bosco, educandos encenam a Paixão

No dia 18 de abril, os colaboradores da Obra Social São João Bosco de Campinas se reuniram para a formação mensal realizada pela entidade. Mais de 100 pessoas se fizeram presentes neste momento e participaram da reflexão sobre a Semana Santa e o significado da Páscoa conduzida pela Pastoral Juvenil: Irmão Eduardo Toledo, o seminarista Guilherme de Freitas e os educandos do Núcleo São João Batista.

Nossos jovens mostraram seu protagonismo encenando a Paixão de Cristo, desde a Ceia até a Morte de Jesus, de maneira inovadora e única. Os educandos, sob orientação da educadora Giovana Fioravante, levaram os colaboradores à emoção e relembraram a importância da data e das celebrações. Durante o momento, os presentes tiveram suas mãos lavadas, fizeram a adoração à cruz e vivenciaram, com Jesus Crucificado, situações de vulnerabilidade enfrentadas hoje e que levam à cruz de Cristo.

Neste dia, os colaboradores também participaram de uma palestra da professora de Psicologia do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Maisa Elena Ribeiro, com o tema “O Fortalecimento e o Vínculo do Trabalho Educativo e Comunitário” que abordou a psicologia social, a escuta e o acolhimento como forma de criar vínculos com os atendidos. Na fala, Maisa e suas alunas mostraram a importância de favorecer o fortalecimento e participação das famílias no processo de educação social e salientou: “Convivência é forma, vínculo é resultado!”.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – Obra Social São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: