Educandos de Campinas visitam Museu do Futebol em São Paulo

No domingo, 21 de agosto, o Brasil (e o mundo todo) se despediu, em grande estilo, dos “Jogos Olímpicos Rio 2016”! Foram duas semanas de muita alegria, competições saudáveis e exemplos de superação.

Eventos desportivos, como as Olimpíadas, resgatam o valor do esporte como via eficaz de aprendizado e cidadania. Dom Bosco mesmo sabia que a educação aliada às atividades esportivas e, ambas alicerçadas nos valores do Evangelho, eram os pilares ideais para a construção de seu “Oratório”.

Assim, na tarde da última quinta-feira, dia 18 de agosto, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Núcleo São João Batista (Centro) visitaram o Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP).

Guiados pelos monitores do Museu, os educandos da OSSJB conheceram a história deste esporte, tão querido pelos brasileiros, com muito dinamismo e diversão!

A visita “fechou” o mês Olímpico e teve como intuito ampliar o universo cultural dos atendidos, bem como demonstrar a importância da História na construção de nossa sociedade.

Texto: Gabriela Haeitmann com informações de Angélica Barbosa / Fotos: Ramon Tartari

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: