Os educandos do Centro da Criança e do Adolescente-Projeto Vida Melhor, do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro, em São Paulo, realizaram dois passeios culturais entre os dias 22 de março e 6 de abril.
Em março, a visita foi ao Memorial da Resistência, localizado no bairro da Luz, região central da capital. O objetivo foi conhecer as memórias da resistência e da repressão políticas do estado de São Paulo. Segundo os educadores do CCA-PROVIM, “O intuito foi de criar e desenvolver no adolescente uma postura crítica sobre os fatos históricos ocorridos no Brasil”.
Entre os dias 4 e 6 de abril, os educandos foram ao Parque Doutor Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca, na zona oeste da capital. Lá realizaram atividades e práticas de leitura em um ambiente cercado pela natureza. Em março, os educandos que mais leram já haviam sido premiados como forma de desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos, contribuindo dessa forma, na formação de valores e para a construção da cidadania.
Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco