Em Campinas, Colégio São José realiza 3º Ciclo de Orientação Profissional do Ensino Médio

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Durante os dias 3 e 6 de agosto, aconteceu  no Colégio São José, em Campinas, o 3º Ciclo de Orientação Profissional do Ensino Médio. 

O projeto organizado pela orientadora educacional do setor, Alessandra Campos, contou com a parceria da empresa Teenager e a participação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP), Faculdade Unità e Pontifícia Universidade Católica de Campinas. 

A intenção do encontro foi fornecer aos alunos uma reflexão e orientação sobre a construção da cidadania do jovem e de um projeto de vida.  O ciclo teve como foco informar as diversas possibilidades de acesso às faculdades, bem como, as profissões contemporâneas.  

Os profissionais dos centros universitários abordaram os temas: cursos e vida universitária (UNESP), vestibular 2022 (UNICAMP), profissões de um futuro que já começou (PUC Campinas), as profissões do futuro e o futuro das profissões (UNITÀ) e você também pode (USP). 

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram da atividade, por meio de uma live realizada na plataforma Teams. 

Por: Alessandra Cristina Queiroz de Campos – Colégio São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: