Em Campinas, Escolas Salesianas participam da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Na semana de 18 a 22 de outubro, a comunidade educativa de Campinas participou da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) que, este ano, teve como tema “Saúde Mental”. 

O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) , Escola Salesiana São José e UNISAL Campinas, com o apoio de diferentes setores, contou com palestras, vivências e oficinas voltadas especialmente ao autocuidado e aos sinais da mente e corpo.

Dentre as atividades, aconteceu uma palestra elucidativa sobre o “Burnout”, com Giseli Catarine Miranda, professora do curso de psicologia e coordenadora da pós-graduação em saúde, que falou sobre identificação do estado emocional.

Alunas do UNISAL também contribuíram com o evento, promovendo uma vivência de arte terapia e com a apresentação de vídeos sobre os cuidados necessários em pacientes oncológicos, tendo em foco os cânceres de mama, próstata e o de pele. 

No último dia de encontro, aconteceu uma oficina laboral com o instrutor Cardoso, do Colégio Liceu.

Por fim, a palestra sobre Gestão do Tempo, com o professor Pedro, do UNISAL, contribuiu com as reflexões sobre o equilíbrio necessário para lidar com as demandas cotidianas e a compreensão de que é possível ter dias mais leves, quando existe um planejamento adequado. 

Texto e Fotos: Liceu Nossa Senhora Auxiliadora 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: