Em Campinas, ex-aluno promove campanha de doação de computadores usados

Com a motivação: “Queremos comprar o seu computador usado e pagar com gratidão e esperança”, o ex-aluno da Escola Salesiana São José, em Campinas, Gustavo Nigro, idealizou uma campanha junto aos seus clientes.

Nigro é diretor da AFIN assessoria fiscal e contábil e teve a ideia de realizar a campanha ao perceber a realidade de muitos jovens que não conseguiam acompanhar o ensino on-line por não terem um computador. Muitas das empresas que a AFIN atende fazem a troca de computadores, além de terem uma grande preocupação no engajamento social de suas marcas.

Assim, como ex-aluno e conhecendo o trabalho do Centro Profissional Dom Bosco, Gustavo Nigro propôs essa parceria: motivar os seus clientes para doarem as máquinas usadas. E a campanha já começou a dar frutos!

A Icaro Tech, empresa de softwares de Campinas, foi a primeira a aderir à iniciativa  e doou 5 notebooks de ponta, que possibilitará mais qualidade de ensino aos alunos, como também qualificar, de maneira especial, os grupos que representarão a escola em mostras tecnológicas locais, nacionais e internacionais.

Por: Comunicação Escola Salesiana São José

Fotos: Comunicação Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: