Dia da Turma: alunos refletem sobre convivência e ideias para um mundo melhor

Durante o mês de maio, os alunos das turmas do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I da Escola Salesiana São José, de Campinas, participaram do Dia da Turma (DDT), promovido pela Equipe de Pastoral, e foram expostos a experiências positivas sobre convivência em grupo e ideias para um mundo melhor.

No dia 4, por meio de dinâmicas cooperativas e de integração, os alunos do 4º ano  tiveram a oportunidade de refletir e discutir sobre a importância e os desafios de viver em grupo, a capacidade de ouvir os colegas e respeitar suas opiniões, o trabalho em equipe e a caridade com o próximo.

O tempo sem chuva e a chácara onde ocorreu o DDT ajudaram os alunos a aproveitarem bastante todas as atividades propostas, além dos momentos de jogos e brincadeiras livres. No período da tarde, o futebol de sabão e a cama elástica completaram a diversão para a criançada.

Nos dias 9, 10 e 11 o DDT foi realizado com os estudantes do 3º ano na Casa das Ideias, um espaço preparado pela Equipe de Pastoral no auditório Artêmides Zatti, na própria escola, especialmente para receber os alunos.

Os alunos das cinco turmas observaram e refletiram sobre a realidade de nosso planeta e, por meio de vídeos e outras dinâmicas, pensaram em ideias para solucionar problemas como egoísmo, bullying, desrespeito, individualismo, poluição e desperdício.

Valores como solidariedade, amizade, trabalho em equipe, respeito, família e cuidados com o meio ambiente também foram trazidos pelos alunos como ideias para construirmos um mundo melhor.

Ao término da atividade, em um momento de partilha, os alunos fizeram um lanche comunitário e encerraram o período com uma oração de gratidão na capela da escola.

Comunicação e Marketing – Escola Salesiana São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: