Em dia nacional, Obra Social Dom Bosco homenageia seus voluntários

No dia 28 de agosto, a Obra Social Dom Bosco de Itaquera, em São Paulo, realizou uma confraternização em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, onde 32 de seus voluntários participaram e foram homenageados pela instituição. Maria Inês, responsável por esse trabalho, falou sobre a importância dessas pessoas e agradeceu muito a cada um que dedica seu tempo para auxiliar nas atividades da Obra. O evento contou ainda com a participação do diretor da instituição, Padre Rosalvino Morán Viñayo, que também fez uma fala em agradecimento a todos.

Hoje, a Dom Bosco de Itaquera conta com 103 voluntários com termo de adesão, tendo Voluntários de Dom Bosco e Salesianos Cooperadores, que atuam nas mais diversas frentes.

“Eu, Maria Inês Santana Ferreira da Silva,  responsável pelo programa de voluntário da organização, vivencio todos os dias os benefícios advindos do trabalho voluntário realizado por pessoas que se identificaram com nossa missão, evangelizar e educar a juventude. Sabemos que ações voluntárias são benéficas  para quem faz e para quem recebe, essas pessoas fazem a diferença nos serviços em que atuam, tem despertado um grande interesse no publico  jovem, adulto e idoso”.

“Eu amo trabalhar na CEI. Já trabalhei na Obra por 23 anos e aprendi muito. Me aposentei por tempo de serviço. O padre Rosalvino sempre me incentivou a estudar. Foi feita parceria com uma universidade e eu consegui bolsa. Foi assim que estudei. Agora voltei como voluntária pra ajudar o que faço é retribuir o que recebi” –  Virgínia Maria da Silva Maximiano voluntária na CEI III.

“Vim pra cá porque conheço a Dom Bosco há muito tempo. Meu filho estudou aqui. Fiz serviço social na faculdade, estagiei aqui e me apaixonei. Minha experiência sempre foi voltada a órgãos públicos, mas na DB tive noção de outras coisas. É muito bom fazer algo sem receber nada em troca, se sentir útil. Trabalho em outro local e depois venho para a Obra. Às vezes, de tão cansada, até cochilo na condução, mas ao chegar à Obra, me sinto energizada” – Ivanisa Pereira de Oliveira – voluntária na Sede, no Serviço Social.

A Obra Social Dom Bosco incentiva o trabalho voluntário também em outras instituições, pois muitas pessoas precisam desses profissionais que dedicam um pouco do seu tempo livre para ajudar a quem precisa. Assim, todos saem ganhando: as instituições que recebem ajudam e as pessoas que realizam um trabalho apenas pelo prazer de ajudar.

Katia Viviane – Imprensa – Obra Social Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: