Em Lisboa e Genebra: professor de Física do Liceu Campinas fará curso no CERN

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O professor de Física do ensino médio, Rafael Bonato, do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, inscreveu-se e foi selecionado no concurso “Escola de Física CERN 2017”. O curso será realizado entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro de 2017 nas cidades de Lisboa, Portugal, e Genebra, na Suiça. Esse curso é voltado para a formação de professores na área de física moderna, mais especificamente em física de partículas. Busca alinhar o trabalho de atualização do currículo do ensino médio com a expectativa de carreira científica dos estudantes. Parte do curso será ministrada no acelerador de partículas LHC (Large Hadrons Collider).

A Escola de Física CERN, que seleciona e acompanha os professores brasileiros ao CERN, é coordenada pela Sociedade Brasileira de Física, através da sua Secretaria para Assuntos de Ensino, cujo apoio é fundamental para que esse projeto seja realizado.

Os professores brasileiros têm ido ao CERN no programa original dos professores portugueses, graças à oportunidade gerada pelo LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas – em Lisboa) de Portugal, que abriu a possibilidade de participação de professores de outros países de fala portuguesa na “Escola de Professores no CERN em Língua Portuguesa”, originalmente restrita para professores portugueses. Quem coordena o projeto geral junto ao CERN é o prof. Pedro Abreu, do LIP

Esse projeto é coordenado pelos professores Nilson Marcos Dias Garcia e Nelson Barrelo Jr., que ficam responsáveis pelo processo de seleção, treinamento e acompanhamento dos alunos/professores selecionados para a Escola de Física do CERN 2017, pela SBF.

Desejamos ao professor Bonato um excelente aproveitamento deste curso, que trará aos nossos alunos o que há de mais moderno e interessante no universo da Física!

Comunicação e Marketing – Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: