Em Pindamonhangaba, crianças da Obra Social dão exemplo de coragem contra a Covid-19

Tentar superar a tempestade da Pandemia de Covid-19 significa voltar a esperança de reencontrar a tranquilidade depois da escuridão. E por que não começar a pensar em dias melhores depois de uma, duas ou três doses de uma vacina?

As crianças da Obra Social dos Salesianos Pindamonhangaba, deram o exemplo: receberam a 1ª dose da vacina. Não foi uma “simples dose”, mas foi a dose recebida com um olhar inocente e um coração puro.

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Ela protege o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas e inclusive levá-las à morte.

É importante ressaltar que, antes de serem liberadas para a população, as vacinas passam por pesquisas e testes com etapas criteriosas para certificar a eficácia e segurança. A comprovação é feita por entidades regulatórias como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil.  Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. 

E, ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, pois o cuidado da saúde constitui uma obrigação moral.

Texto e Fotos: Liceu Coração de Jesus Pindamonhangaba 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: