Em Semana de Profissões, alunos do Dom Bosco de Americana visitam a USP

Nos dias 16 e 17 de março, os alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Americana visitaram a Cidade Universitária, em São Paulo e, juntamente com os professores Patricia Albieri Guidolin, Renan Teixeira, Mirielly Carrara e a auxiliar Regina Fontebasso, conheceram o Instituto de Psicologia, a Escola de Comunicação e Artes, Faculdade de Aquitetura e Urbanismo e também a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, órgãos ligados à Universidade de São Paulo.

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir os coordenadores das faculdades compõem o tradicional Campus da Capital da USP. Após a exposição, os alunos circularam pelo campus e conheceram as dependências acadêmicas.

A visita fez parte da programação da Semana das Profissões, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de março, e é parte integrante do Projeto de Orientação Profissional oferecido aos alunos do 9º ano do EFII ao Ensino Médio, previsto no calendário oficial e fundamentado na pedagogia preventiva de Dom Bosco na medida em que contribuiu para a informação integral do jovem.

Na Semana de Profissões, através de palestras com profissionais de diversas áreas (humanas, exatas, saúde, artes e tecnologia), os alunos têm a oportunidade de conhecer algumas profissões com as quais podem se identificar, compreendendo melhor o dia a dia de algumas profissões que já intencionam seguir, além de ouvir relatos interessantes sobre a trajetória dos profissionais de sucesso nas áreas abordadas durante a semana.

Lucas de Souza – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: