Em Sorocaba: 2ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões

Evento gratuito oferece, aos jovens estudantes, informações sobre cursos universitários e seus respectivos mercados de trabalho

Realizado anualmente pela Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o Colégio Salesiano São José, o evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, com o intuito de despertar a curiosidade do aluno sobre as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho, e os desafios de cada área, fazendo com que o jovem estudante sinta-se responsável por seu processo de escolha profissional e de crescimento pessoal.

Durante o evento, os participantes receberão informações sobre o funcionamento de cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação da universidade, a metodologia de ensino e o dia a dia da profissão. A Uniexpo Sorocaba 2017 oferece plantão de dúvidas para esclarecimentos, palestras, workshops e teste de orientação profissional.

Todas as informações e palestras ministradas durante a 2ª edição do evento se relacionam com os dados da pesquisa realizada pela Teenager Assessoria Profissional durante o ano de 2017, onde foram abordadas as principais dúvidas dos jovens na hora da escolha da profissão.

Por esse motivo, a Uniexpo Sorocaba 2017 dispõe de uma programação especial, pensada no perfil de seu público.

Estarão presentes no evento as principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo: USP – ITA – FATEC – FAAP – ESPM – CÁSPER LÍBERO – MAUÁ – INSPER – BELAS ARTES ANHEMBI MORUMBI – ESAMC – FACENS – UNIP.

PROGRAMAÇÃO ABERTA AO PÚBLICO:  

10h00 – ESCOLHA PROFISSIONAL EM JOGO – BATE PAPO COM INTEGRANTES DO MAGNUS FUTSAL

Os jogadores FALCÃO, RODRIGO, TIAGO, e o técnico FERNANDO FERRETTI, falam sobre os desafios de escolher a profissão

11h30 – ESCOLHA PROFISSIONAL – SONHE, PROJETE E FAÇA ACONTECER.

Palestra com LEO FRAIMAN. Psicoterapeuta, mestre pela USP,  autor e palestrante Internacional.

12h00 – PREPARAÇÃO TÉCNICA –  PROFISSIONAIS QUE AUXILIAM NO DESEMPENHO DOS JOGADORES DENTRO E FORA DA QUADRA

Bate papo com médico, fisioterapeuta, preparador físico e nutricionista do MAGNUS FUTSAL.

13h30 – #VERDADES.INCONVENIENTES – O LADO BEM HUMORADO DAS COISAS SÉRIAS. Stand Up Comedy com DANIEL “SALSA” LOPES. Dramaturgo, humorista e blogueiro.

14h30 – MEDICINA

 

PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA PARA PAIS E EDUCADORES:
13h30 – DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA QUEM EDUCA

– DIVERSIDADE E SEXUALIDADE – O SILÊNCIO NÃO RESOLVE – Palestra com MARCOS BROGNA. Jornalista com pós-graduação em Comunicação pela Cásper Líbero, autor da “Trilogia Contemporânea”, composta pelos livros “Liberdade”, “Diversidade” e “Sustentabilidade” e autor do livro “Diversidade e Sexualidade” em parceira com Paula Napolitano; professor universitário no Senac São Paulo, gestor de Comunicação da OPEE Educação e palestrante.

– DICAS PRÁTICAS PARA AJUDAR SEU FILHO / ALUNO A ESCOLHER UMA PROFISSÃOPalestra com LEO FRAIMAN.  Psicoterapeuta, Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Psicologia Educacional e Master em Programação Neurolinguística. Autor de mais de 20 livros dentre os quais a Coleção OPEE – Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, editada pela parceria OPEE e FTD. Consultor da Rádio Jovem Pan, Colunista do Portal UOL Educação, Palestrante Internacional.

• Lançamento e sessão de autógrafos

• Sorteio de brindes

Parceiros: 
A Uniexpo Sorocaba 2017 conta com a parceria da OPEE EDUCAÇÃO, MAGNUS FUTSAL, REDE BOM LUGAR SUPERMERCADOS e SHOPPING CIDADE SOROCABA.

SERVIÇO:
UNIEXPO SOROCABA 20172ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões em Sorocaba

EVENTO GRATUITO

Data: 02 de setembro de 2017 – Sábado

Horário: das 10h00 às 16h30

Local: Colégio Salesiano São José – Rua Avelino Argento, s/nº – Jd. Paulistano – Sorocaba/ SP

Público convidado: alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores

Para participarem, os interessados devem acessar o site www.teenager.com.br e imprimir o convite.

 

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: