Empréstimos de livros incentivam jovens à leitura

Durante o mês de março foram emprestados de mais de 100 de livros para os educandos dos períodos da manhã e tarde do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Vila Paulistana, mantido pelo Instituto Dom Bosco.

“Com o intuito de promover o hábito de leitura e aprimorar a capacidade de aprendizado e vocabulário, a biblioteca do Instituto Dom Bosco está sempre à disposição para dicas de livros, para assim despertar o interesse dos educandos para leituras de acordo com seus desejos pessoais e ou momentâneos”, declarou Roberta Domingos, educadora responsável pela biblioteca na unidade.

“Quando eu acabei de ler ‘O Pequeno Príncipe’ foi como se eu terminasse uma série, daquelas que a gente ama e espera por mais. Terminei e pensei ‘Nossa e agora? O que vou ler?’, porque esse foi o primeiro livro que li. O conto é mais atrativo e traz a pessoa para a história, gostei muito.”, concluiu Paulo Rick, educando do curso de Administrativo com Ênfase em Empreendimentos e Marketing.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – IDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: