Encontro Continental dos Delegados de Comunicação Social

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Representantes da Comunicação Social das inspetorias salesianas das duas regiões da América (Cone Sul e Interamérica) se reuniram no Paraguai entre os dias 19 e 22 de setembro para o Encontro Continental dos Delegados de Comunicação Social.

“Quais salesianos para os jovens de hoje no ambiente digital” foi o tema do encontro realizado na casa de retiros Emaús, na cidade de Luque.

Cada participante trouxe sua contribuição que foi compartilhada e discutida em grupos de trabalho. Daí chegou-se a uma síntese que, com a participação de todos, esboçou uma proposta do perfil dos comunicadores salesianos que as duas regiões da América oferecerão à Congregação.

Além do estudo de perfil foi revisada a caminhada do Dicastério de Comunicação Social das duas regiões, relembrando os processos de animação e revendo os acordos das reuniões anteriores de Quito 2017 e El Salvador 2018.

No segundo dia de trabalho, depois de compartilharem a Eucaristia, os participantes apresentaram as boas práticas e os desafios que enfrentam em suas inspetorias. A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, foi representada pelo delegado inspetorial Anderson Bueno, que apresentou como boa prática o reposicionamento de linguagem nas mídias sociais realizado após estudo técnico e seus impactos positivos. À tarde, eles visitaram o centro histórico de Assunção. O dia terminou com oração e boa noite no Santuário Arquidiocesano de Maria Auxiliadora e um jantar na Casa Inspetorial.

No sábado, refletiu-se sobre “identidade e comunicação”, vendo o gerenciamento institucional nesse campo com a ajuda de Rodolfo Silvero, especialista em marketing e gerenciamento institucional. No domingo, os acordos e conclusões da reunião foram compartilhados.

Com informações de Salesianos Paraguai

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: