Encontro dos Conselhos Gerais dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora

Foi a um só tempo um encontro habitual e inédito, porque tratou-se de uma reunião conjunta dos Conselhos Gerais dos SDB e das FMA, ocorrida ontem de tarde, 21 de janeiro, na Casa Geral dos SDB: habitual, porque o encontro se repete cada semestre; inédito, porque era a primeira vez que ambos os Conselhos Gerais se encontravam como conselhos renovados pelos respectivos Capítulos Gerais.

Após as primeiras boas-vindas no pátio da Casa Geral pelo Pe. Ángel Fernández Artime e Conselheiros, seguiu-se a reunião, iniciada pelas saudações mais específicas, quer pelo Reitor-Mor, quer pela Madre Geral, Ir. Yvonne Reungoat, continuada por um tempo de recíprocas apresentações dos Membros dos dois Conselhos. É preciso não esquecer que, relativamente ao último encontro, em junho de 2014, entraram para o Conselho geral das FMA sete novas Conselheiras, eleitas pelo CG23 do Instituto, e cinco para o Conselho dos SDB, eleitos pelo CG27.

Sucessivamente a Ir. Chiara Cazzuola, Vigária Geral, e o Pe. Natale Vitali, Conselheiro para a América Cone Sul, falaram acerca dos respectivos Capítulos Gerais, após o que dedicaram-se momentos de confronto de todos (Conselheiros e Conselheiras), dialogando sobre objetivos e temas a serem aprofundados nos próximos encontros conjuntos, ao longo do sexênio.

Não faltaram referências à atualidade da Família Salesiana, especialmente no que diz respeito à função e ao papel do Secretariado para a Família Salesiana; à celebração do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco; e à participação na ‘ExpoMilão2015’.

De noite, depois de Vésperas em comum e da boa-noite do Pe. Fernández Artime, os dois Conselhos se detiveram em momentos de convivialidade salesiana.

Gian Francesco Romano para InfoANS – Roma

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: