Encontro Evangelho e Vida: da Porta Santa ao Oratório Festivo

Com a peregrinação até a Catedral da Sé de São Paulo, teve início o último Encontro Evangelho e Vida do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Onze vocacionados participaram com a Família Salesiana passagem pela Porta Santa no sábado, dia 24 de setembro. A celebração da Eucaristia culminou a visita à catedral.

Ainda no sábado, já no Centro Inspetorial, os vocacionados refletiram sobre uma temática relacionada ao Mês da Bíblia, mais especificamente “Vocações no Novo Testamento”, com a ajuda do salesiano William Ruiz. Na conclusão do primeiro dia do encontro, a Boa Noite foi orientada pelo salesiano Emersom Medeiros e a adoração ao Santíssimo condizida pelo diácono José Paulino, salesiano da Inspetoria São João Bosco (Belo Horizonte).

Seguindo a programação da agenda inspetorial, aconteceu no domingo, dia 25, o Encontro de Oratórios da cidade de São Paulo. Os vocacionados, acompanhados pelo Pe. Roque Sibioni e pelo salesiano Eraclides Pimenta, continuaram a peregrinação do dia anterior. Foi uma oportunidade especial para os jovens em discernimento experimentarem um pouco mais do essencial na prática educativa salesiana, o oratório festivo. A alegria foi ainda maior porque o encontro se realizou na comunidade do Jardim Nordeste, a qual recebia a visita extraordinária do Pe. Natale Vitali, conselheiro geral da Congregação Salesiana para o Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

Celebração da eucaristia, brincadeiras, jogos e muita festa fizeram parte da programação preparada para os oratorianos da capital paulista. Os vocacionados tiveram um momento especial com o Pe. Natale, no qual ouviram uma forte motivação vocacional missionária, de alguém profundamente envolvido com o universo salesiano.

Eraclides Reis Pimenta, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: