Encontro Inspetorial de Comunicação aborda técnicas jornalísticas

A Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora realizou em 25 de fevereiro, a primeira edição de 2015 do Encontro Inspetorial de Comunicação Social. São cerca de 30 participantes, entre religiosos e leigos, colaboradores ou não das áreas de Comunicação e Marketing das casas salesianas, que vieram ao Centro Inspetorial, em São Paulo para se capacitarem e estarem em sintonia com o trabalho em rede praticado pela Inspetoria.

Para os trabalhos principais foi convidada a jornalista e editora da revista Boletim Salesiano, Ana Cosenza. No período matutino ela abordou técnicas de redação jornalística. À tarde o tema trabalhado foi a fotografia jornalística com atividades práticas.

O encontro também contou com a participação do Pe. Edmilson Moraes, diretor do Instituto Dom Bosco do Bom Retiro e delegado inspetorial para a ADMA. Pe. Edmilson, que trabalhou como delegado para a Comunicação Social até o início deste ano, agradeceu a todos pelo período de convivência e apresentou ao grupo o novo delegado para a Comunicação Social, Anderson Bueno, que já trabalhava com ele nessa dimensão desde 2012.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Guilherme Bonane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.