Colaboradores de Recursos Humanos e Serviço Social tem encontro Inspetorial

Nos dias 10 e 11, a Inspetoria Salesiana de São Paulo promoveu um encontro formativo com os colaboradores das áreas de recursos humanos e serviço social, na Comunidade São Tomás de Aquino, no bairro da Lapa. 

Sob a luz da Estreia 2022: “Fazei tudo por amor, nada por força”, os profissionais meditaram sobre as propostas do Reitor-Mor para o sexênio 2020 – 2026, a Salesianidade e Projeto de Vida, além de assuntos administrativos relacionados às duas áreas de atuação.  

EM FAVOR DO PRÓXIMO

O Padre Marcos Biaggi, SDB, Ecônomo Inspetorial, apresentou as orientações do Superior-geral para os Salesianos. 

Posteriormente, o Padre Rafael Galvão, SDB, fez memória da história de São Francisco de Sales, afirmando que inspirado por ele, Dom Bosco criou a Congregação Salesiana e, por isto, os profissionais de RH e Serviço Social são aqueles que trabalham persistentemente, pelo bem das pessoas: “Ser santo é ser a melhor versão de si mesmo em função do próximo”, completou. 

RAÍZES SUSTENTÁVEIS

Em outro momento, as colaboradoras Júlia Nascimento e Andrea Morim conduziram uma atividade, descrevendo sobre as relações que existem entre uma árvore e a vida humana. Convidando-os para elaborarem uma representação da árvore de suas vidas. As resoluções foram apresentadas ao fim da manhã.

LEIA TAMBÉM

Colégio Salesiano Santa Teresinha completa 85 anos

APRIMORAMENTO 

Divididos pelos setores, os participantes desenvolveram trabalhos em grupo, a partir do Manual do Colaborador, apresentado por Marcos Carvalho aos funcionários de RH. Já os de Serviço Social discutiram sobre captação de recursos, mediado por Regina Pina, assistente social. 

Houve também, uma palestra sobre o Manual da Lei Geral de Proteção de Dados com o Padre Ronaldo Pereira, Flávio  Callegari e a com a Advogada Ingrid Brabes.

A empresa Laboral, responsável por serviços de saúde e medicina do trabalho, falou sobre bem-estar e alimentação, com a explanação do gerente de negócios, Fernando Paiva e da nutricionista Rosa.

ORATÓRIO

O tema sobre Projeto de Vida foi refletido pela mediação de Andréa Morim. Seguindo a tradição e espiritualidade salesiana, aconteceu ainda, um momento de confraternização com a presença do Padre Anderson Alvelino, da Inspetoria de Recife, e com música ao vivo com os teólogos, Antonio Menezes e Lucas Andrade.

Para finalizar o encontro, ocorreu a missa celebrada pelo Padre Marco Biaggi e concelebrada pelo Padre Ronaldo Pereira.

Com informações e fotos: Maristela Nascimento

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: