Encontro reúne delegados para a Comunicação Social do Cone Sul

Foi realizado de 18 a 21 de setembro, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, DF, o encontro dos delegados de Comunicação Social do Cone Sul, com a participação de representantes do Brasil, Argentina e Chile.

O evento teve início com uma Celebração Eucarística e posteriormente o conselheiro geral para a Comunicação Social dos Salesianos, padre Filiberto Gonçalez Plasencia, deu as boas vindas a todos e falou sobre a importância deste encontro para a missão salesiana.

Entre os objetivos do encontro estavam: atualizar os planos de Comunicação Social inspetoriais, de acordo com o Capítulo Geral 27 dos Salesianos (CG27) e o Projeto do reitor-mor dos Salesianos 2014 – 2020 (pontos fortes, pontos fracos e prioridades); distinguir e priorizar os principais desafios da nova cultura, as novas linguagens e as novas tecnologias da Comunicação para a formação, escola e para a paróquia salesiana; acordar e propor uma modalidade de presença dos salesianos e dos colaboradores mais próximos nas redes sociais; e apresentar a proposta de uma ética para as comunicações digitais.

O encontro também contou com a presença do inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Gildásio Mendes, que apresentou uma palestra sobre o tema: “ética em Comunicações digitais”, assunto debatido posteriormente entre os participantes.

Também fez parte da programação do encontro a apresentação de trabalhos relacionados ao tema Comunicação Social, entre esses: o “desafios para a formação e salesianos em redes sociais”; além de uma noite cultural.

Pe. Tarcizio Paulo Odelli, SDB para o Boletim Salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: