Encontro reúne ex-alunos que moravam nos Salesianos São Carlos

Rever o espaço que foi um dia o lar e onde cresceram; reencontrar os amigos que se tornaram irmãos muito queridos; fortalecer os princípios e valores cultivados ao longo dos anos ali vividos; transbordar o coração de alegria na confraternização com os amigos e colaboradores; manifestar gratidão a Deus, aos benfeitores e à saudosa Assistente Social Helen Cláudia, homenageada na pessoa da sua mãe e irmãs; participar da Missa dominical na Capela da Obra junto com a comunidade que os apoiou enquanto cresciam… Esses foram alguns dos bons resultados do Encontro dos Ex-alunos que moraram no Salesianos São Carlos e que no domingo, 27 de outubro, ali se reuniram com suas famílias.

A obra salesiana de São Carlos os acolheu com muito carinho e tudo preparou para que fosse um dia marcante e de grande felicidade para todos os que puderam estar presentes. Mais de 40 ex-alunos e em torno de 60 familiares entre esposas e filhos. Nas palavras do Diretor, Pe. Dílson Passos, acolhê-los é oferecer a eles a oportunidade de voltarem à própria casa. “Este lugar onde um dia vocês viveram, continua a ser a casa de vocês. Venham sempre, sintam-se em casa”

O dia começou com um delicioso café, oferecido pela “Padaria Boscobom” (que já foi da obra social e hoje é administrada por particulares) e seus proprietários, teve exposição de fotografias, um delicioso almoço – preparado por alguns Salesianos Cooperadores – e não faltou nem um pouco do tradicional esporte e um divertido sorteio de brindes. Pura alegria salesiana, parte essencial do Carisma de Dom Bosco.

No fim, sejam os que moram em São Carlos, mas também os que se deslocaram de São Paulo, São Simão, São José do Rio Preto… foram unânimes em dizer: “Valeu a pena! Ótimas lembranças que nos renovam e vão ficar por muito tempo no coração”. Pe. Agnaldo, que coordenou a organização do Encontro, avalia que “na vivência do Carisma Salesiano e do vínculo e do afeto que o caracterizam, esses encontram precisam sempre se renovar”.

Pe. Agnaldo Soares Lima, SDB – Assessor da Rede Salesiana Brasil de Ação Social

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: