Encontro reúne gestores de colégios em Campos do Jordão

Entre os dias 21 e 23 de janeiro, diretores, coordenadores, orientadores e assessores de pastoral dos colégios da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, se reuniram na Vila Dom Bosco, em Campos do Jordão.

No primeiro dia de encontro os participantes tiveram a assessoria do vice-inspetor e delegado para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Roque Luiz Sibioni, que palestrou sobre o Capítulo Geral 27, com ênfase para o comprometimento do leigo na realidade escolar. Após um intervalo, Pe. Roque abordou o Quadro Referencial da Pastoral Juvenil Salesiana. O dia foi finalizado com a Eucaristia presidida pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, jantar e celebração em preparação Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, preparada pela Pastoral do Instituto Dom Bosco de Americana

No dia 22, após café e oração preparada pela Pastoral do Colégio Salesiano São José, de Campinas, o novo animador do Polo SP da Rede Salesiana de Escolas, Pe. Luís Otávio Botasso, desenvolveu o tema Educação e Valores. No retorno do almoço, a gestora do Polo SP da RSE, Mirian Godinho, junto com os assessores de Comunicação Social das inspetorias Nossa Senhora Auxilidora e Santa Catarina de Sena, Anderson Bueno e Andréa Pereira, apresentaram uma proposta de projeto de comunicação para os colégios salesianos com base na divulgação dos resultados dos vestibulares. As atividades foram finalizadas com a Eucaristia presidida pelo Pe. Rafael Galvão.

O último dia de encontro teve a oração inicial conduzida pela Pastoral do Colégio Dom Bosco de Piracicaba e a palestra da Ir. Adair Sberga, FMA, com o tema O Sistema Preventivo hoje. O final da manhã foi reservado para uma avaliação do encontro, que terminou com a oração final e o almoço.

Texto e foto: Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: