Encontro Valdocco dá as boas vindas a jovens aspirantes

Acontece de segunda-feira, 26, até quinta-feira, 29 de janeiro no Centro de Espiritualidade Juvenil Salesiana (CEJUS), em São Paulo, o Encontro Valdocco, que prepara os jovens que neste ano farão a experiência do aspirantado salesiano em Pindamonhangaba.

São dez jovens, com idade entre 19 e 29 anos que irão passar um ano todo de suas vidas em um intenso discernimento vocacional. A primeira palestra foi sobre a Missão Salesiana, com o Pe. Dilson Passos Junior, diretor da Escola São José, de Campinas.

O Encontro Valdocco também abordará temas importantes como o Sistema Preventivo, criado por Dom Bosco, a convivência em comunidade, a experiência do aspirantado salesiano e os conselhos evangélicos para a vida consagrada salesiana, além de um encontro com o inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho. Para trabalhar os temas os jovens terão o auxílio, além do Pe. Dílson, Pe. Glauco Landim, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional inspetorial, do Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira, do salesino Ednaldo de Oliveira Santos e do Pe. Ronaldo Zacharias.

Texto: Pe. Glauco Félix Teixeira Landim e Anderson Bueno / Foto: Pe. Glauco Félix Teixeira Landim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: