Encontro virtual reúne pela primeira vez, Delegados da Comunicação Social e Animação Missionária

Nos dias 17 e 18, aconteceu o Encontro Regional dos Delegados Inspetoriais de Animação Missionária e Comunicação Social das Províncias da Região Cone Sul das Américas, que refletiram o tema: “Comunicar Cristo hoje”. 

O encontro foi inspirado na linha programática para o sexênio dada pelo Reitor-Mor, Padre Ángel Fernández, após o CG28, e tem como objetivos centrais: fortalecer a coordenação e a sinergia entre os dois setores e refletir sobre como promover o anúncio de Cristo atualmente para as novas gerações, respondendo, também, ao apelo do Padre Ángel para a enculturação da missão salesiana no ambiente digital.

Para o Padre Rafael Galvão, Delegado Inspetorial da Ação Missionária, encontros como esse ajudam na integração e partilha de experiências entre todos que exercem a missão Salesiana, evidenciando que os desafios e potencialidades do trabalho realizado, podem ser semelhantes em diferentes partes do mundo. 

Pedro Barreto, Delegado Inspetorial de Comunicação, salientou que o trabalho em conjunto entre a Ação Missionária e Comunicação fortalece a construção de um posicionamento que reforça a enculturação da missão salesiana no ambiente digital. 

Por Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP / Com informações Agenzia Info Salesiana 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: