Ensino do Colégio São Joaquim é pauta na TV Canção Nova

Segundo um estudo da OCDE, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o Brasil avançou no conhecimento básico em matemática, mas continua atrás no ranking mundial.

Para melhorar essa realidade, especialistas afirmam que é preciso despertar o interesse dos alunos pela matéria. E é isso que fazem os professores do Colégio São Joaquim, que buscam ensinar a ciência dos números de forma criativa e prática. Por isso, a TV Canção Nova acompanhou uma aula do Prof. Marcos Correa, conhecido por suas aulas diferentes e divertidas!

Durante a aula, os alunos do oitavo ano foram até a piscina aprender a calcular os volumes de seus corpos, utilizando na prática os conceitos aprendidos em sala. Na entrevista, o Professor ainda falou sobre a profissão, os desafios, e a importância de ensinar de um jeito inovador.

A matéria vai ao ar durante o telejornal da TV Canção Nova, às 19h, em data ainda a definir.

Informações para a imprensa:
Comunicação e Marketing Colégio São Joaquim
Stephanie Dalla: (12) 98830-0370 / [email protected]

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: