Ensino na mata: alunos de Sorocaba têm estudo do meio em parque estadual

Os alunos do segundo e terceiro anos do ensino médio do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, tiveram a oportunidade de participar do Estudo do Meio com os professores de Biologia e de Física no Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira.

A atividade teve como objetivo proporcionar aos alunos o contato com o ambiente de cavernas, por meio de seus múltiplos aspectos, de maneira objetiva, ordenada e positiva, a descoberta de aspectos particulares do meio e a sensibilização para o dever de preservar a natureza.

O PETAR, como é conhecido o parque, é considerado uma das unidades de conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: