“Entre vós me sinto bem!”: Convivência Vocacional em Pinda e Lorena

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No final de semana de 21 a 23 de outubro, a comunidade salesiana de Pindamonhangaba recebeu 17 jovens para a Convivência Vocacional. Provindos de várias comunidades salesianas e diocesanas de toda a Inspetoria de São Paulo, os jovens conviveram com os formadores e aspirantes. A dinâmica da convivência se iniciou com a oração da tarde, seguida do Oratório Noturno.

A manhã do sábado foi reservada ao encontro com o diretor da comunidade de Pindamonhangaba, Pe. Sérgio Baldin, e com a psicóloga Rosana Miranda para trabalho em grupo.

Os vocacionados também visitaram a comunidade de Lorena, acompanhados pelo Pe. Roque Sibioni e pelo estudante de teologia Eraclides Pimenta. Um clima de muita descontração e acolhida se formou em Lorena, pois três oratórios festivos receberam os visitantes de toda a inspetoria. Além disso, uma agradável convivência com a comunidade do pós-noviciado salesiano foi a conclusão da visita à terra lorenense. Logicamente, não faltou a “Boa noite”, conduzida pelo Pe. Mário Bonatti.

No domingo, novamente em Pindamonhangaba, os jovens vocacionados participaram da Eucaristia com a comunidade que frequenta a capela pública do Instituto do Coração Eucarístico.

Ficamos muito gratos à comunidade do aspirantado e do pós-noviciado pela fraterna acolhida.

Continuemos na oração e dedicação para que mais e mais jovens respondam positivamente ao chamado do Senhor para a vida religiosa consagrada salesiana e as tantas outras, bem como às vocações presbiterais e leigas.
Virgem Auxiliadora, mãe de Jesus e nossa, sê nossa companheira no ministério de educação-evangelização dos nossos jovens. Amém.

Eraclides Reis Pimenta, sdb

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: