Erradicação do trabalho infantil é tema de atividades do mês de junho no Centro Juvenil Dom Bosco Lapa

O dia 12 de junho é conhecido como Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O tema foi amplamente trabalhado nas atividades realizadas no Centro Juvenil Dom Bosco Lapa, neste mês, com o objetivo de conscientizar alunos e familiares sobre este mal que atinge muitas crianças brasileiras e para somar forças na luta pela erradicação.

O Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) trabalhou com os educandos a elaboração do símbolo da campanha: o catavento. O Cata-vento de cinco pontas, representando os cinco continentes, tornou-se ícone da luta pela erradicação do trabalho infantil no mundo. Significa movimento, sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil. Traz ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças. 

Entre os dias 7 e 10 de junho, os jovens aprendizes realizaram atividades complementares que trabalharam a conscientização para a erradicação do trabalho infantil. Por meio de videoconferências on-line, debateram sobre o tema e elaboraram diversos materiais. 

A luta contra o trabalho infantil também foi tema de um encontro formativo com os educadores dos serviços do Centro Juvenil. A professora Márcia Guerra, coordenadora do curso de Serviço Social da FMU, ajudou a equipe a refletir sobre o importante papel dos formadores que atuam no serviço social.

O já tradicional “Encontro Sociofamiliar” também tratou do tema, com a participação da Professora Mestre, Rosimeire Mantovan. A professora que possui experiência no serviço social, forneceu à Comunidade Educativa do Centro Juvenil elementos ricos para reflexão. 

Ainda de acordo com as normas e protocolos vigentes para contenção do contágio da Covid-19, o evento aconteceu por meio de uma live em nosso canal do Youtube. 

CONFIRA A ÍNTEGRA DA LIVE

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: