Escola Católica Querigma apresenta musical sobre a vida de São João Bosco

Na terça-feira, 10 de junho, a Comunidade Salesiana de São Carlos – SP prestigiou o Musical de Evangelização da Escola Católica Querigma que neste ano aderiu como tema a vida de São João Bosco.

O musical abordou diversos momentos importantes da história dos salesianos: A Revolução Industrial, o Sonho dos Nove Anos, a amizade com pe. Cafasso, o Sistema Preventivo, Nossa Senhora Auxiliadora, o Sonho dos Dez Diamantes, etc.

Para tal espetáculo – que passava a impressão de uma verdadeira casa salesiana – os alunos, desde o 1° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio, se preparam estudando a vida, a obra e a pedagogia de Dom Bosco, resultando neste belíssimo espetáculo!

 Também a relíquia de Dom Bosco – doada ao colégio pela comunidade salesiana de São Carlos e entregue ao diretor do colégio Querigma pelas mãos do padre Edson Donizetti Castilho – esteve exposta durante o evento para veneração do público. De fato a história de Dom Bosco é fascinante e sua pedagogia um modelo de educação.

Ademilson Gonçalves

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: